Lista da Sandra Mara

Lista da Sandra Mara

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Bom dia ! Boa semana !!!

Essa semana vai ter um ótimo evento para quem gosta de participar de congressos para se atualizar, fazer contatos e ficar em dia com o conhecimento de maneira geral :)

Basta clicar no link http://www.congressocorporativo.com.br e preencher a ficha de inscrição informando que viu a divulgação na Lista da Sandra Mara que você vai garantir 60% de desconto :)))) bom desconto hein? tá esperando o que ???

(gente, o dia foi quente hoje viu ... comecei a escrever cedo, tanto que coloquei bom dia ... e somente agora consegui voltar  para terminar o post de hoje).

Vou fazer meu post falando sobre o OBEJTIVO PROFISSIONAL, como vocês sabem estou buscando um assistente para mim ... então hoje eu li alguns CVs ... um, em particular me chamou atenção pelo objetivo profissional da pessoa, litelmente: ADMINISTRATIVO / COMERCIAL / FINANCEIRO/ SECRETÁRIA / VENDAS / BIÓLOGA  intrigante não ? qual será realmente a habilidade profissional ? a formação academica nao fica muito atrás, a pessao tem uma pós em gestão empresarial, pós ligada a área fiscal/tributária, bacharel em ciencias biológicas e técnico em imobiliária.

Não vou fazer julgamento de habilidades ok ? Não tenho formação para isso. Vou dar o parecer do ponto de vista do CV.

O CV é o seu passaporte para a primeira entrevista, logo você precisa ser focado. Pensar bem no que você quer da vida profissional. Não existe lei que proíba a gente de ter várias funções e querer arriscar uma colocação em qualquer área que a gente tenha experiência ou habilitação profissional. Mas temos que ser coerentes. Ter vários CVs que possam ser enviados para as áreas individualmente.

O que eu quero dizer é ... se quero área comercial, eu faço um CV específico para a área comercial, ressaltando minha experiência profissional, formação acadêmica e como posso contribuir para o crescimento da empresa com minhas habilidades e background (ups, experiência).

Se quero uma oportunidade como Secretária o foco é diferente do comercial ... que é diferente de biólogo. Acho que deu para vocês pegarem o espírito da coisa né???

É aquela história né, quem tudo quer ....

Até amanhã
Sandra Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário