Lista da Sandra Mara

Lista da Sandra Mara

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Bom dia, finalmente a chuva apareceu ... as plantas, o ar, e nós, agradecemos. O sol "eterno" de inverno estava precisando ter e dar uma folga.

Nessa terça-feira, vou compartilhar com vocês uma escolha de uma grande amiga ...

Eu e essa amiga somos formadas a 25 anos, já trabalhamos algumas vezes juntas, em grandes empresas e como eu, ela chegou em cargo de gerência ... sempre fomos do tipo "workaholic", aquelas viciadas em trabalho, que chegam cedo, saem tarde, sacrificam o almoço, a família, viram noite, final de semana e feriado ... tudo para que a missão seja cumprida.

Em alguns momentos de sua trajetória foi preterida para promoção, teve momentos de reconhecimento ... mas ... na contabilidade da vida ... também teve péssimos momentos ... sem entrar em detalhes ... o balanço total de bons e maus momentos (por assim dizer) ... levaram essa amiga a uma decisão que deixa a todos surpresa e espanto: decidiu voltar a ser uma analista ... abriu mão de cargos de chefia ... e acreditem: está feliz. Fez uma mudança de área, saindo do núcleo contábil e passando para a área financeira ... sai na hora todos os dias, não faz hora extra final de semana e nem feriados. Me contou que está curtindo o neto e a vida ... como nunca fez.

Fica aqui a pergunta para reflexão de todos nós: até que ponto vale a pena sacrificar tudo por um cargo ou um reconhecimento? Qual é a hora de dar um basta?

Entendam: não estou convocando a todos para um motim, ou renunciar ou recusar cargos ... eu, pessoalmente, não sei se teria o desprendimento que ela teve ... apesar de racionalmente entender o ponto de vista dela ... meu objetivo é sacudir você a parar para pensar se o que você está fazendo vale a pena, se você está dando murro em ponta de faca ... porque talvez as coisas não estejam saindo como você queria e você pode mudar isso ... antes de chegar ao ponto de ter que tomar uma decisão difícil como a dela ... não se iludam ... deve ter sido a decisão mais difícil da vida dela ... mas foi uma escolha.

Cabe a você pensar no seu dia-a-dia, naquelas situações que incomodam e irritam extremamente ... e ver como você pode fazer para modificar o rumo das coisas ... pegue o leme da sua vida !!!

Aproveite o dia chuvoso, que convida a ficar quietinho ... tome um chocolate quente e pense na vida :)

Ótima terça-feira para todos !
Sandra Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário