Lista da Sandra Mara

Lista da Sandra Mara

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Bom dia, quem acompanhou meu Blog no Extra ... sabe que eu penso que nós somos UNO ... e que tudo que fazemos reflete na nossa busca por recolocação .... quem estava lá ? Lembrou ??

Enfim ... eu acredito que hábitos que cultivamos influenciam nosso comportamento na hora de buscar recolocação no mercado ... e vão influenciar o nosso dia-a-dia, depois que estivermos trabalhando.

Acompanha meu raciocínio: um divulgador manda uma oportunidade para a Lista ... descreve o cargo, as habilidades e experiências, pede para aqueles que estiverem dentro do perfil enviem o CV e mencionem o código da vaga no assunto. Pedem também que mande o CV em anexo e informe pretensão salarial e último salário ??

O que vocês acham que acontece ???

Os CV chegam no corpo da mensagem, de qualquer área de atuação, quando é da área ... a pessoa não tem a experiência solicitada, ou não informa o código da vaga, ou não informa o salário .... enfim ... faz tudo errado.

Gente, processo seletivo começa no envio do CV. Na verdade, processo seletivo começa na elaboração do CV.

O CV tem que ser pensado. Trabalhado. Você tem que investir tempo na elaboração do CV ... pensar no seu objetivo profisisonal, nas atividades que você desempenhou e que podem facilitar sua recolocação.

Depois, quando você enviar o CV, seja atencioso com o divulgador, escreva um texto para acompanhar seu CV.

Leia com atenção as regras do recrutador. Se ele pede o CV em anexo, mande anexo, não cole no corpo da mensagem. Informe o salário ... a pretensão ... tudo do jeito que o recrutador pedir, porque você estará sendo avaliado por isso.

Não seguir as orientações do envio de vagas mostra sua falta de atenção ou de comprometimento com um processo que é seu interesse. Imagina como a empresa se sente ... acha que vai confiar em contratar alguém que não lê as regras de processo seletivo ? Se é do seu interesse e você não cuida, imagina como vai cuidar dos assuntos da empresa .....

Fica esperto !

Procurar emprego .... dá trabalho :)

Tenha um ótimo dia
Sandra Mara

Um comentário: