Lista da Sandra Mara

Lista da Sandra Mara

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Participar de Congressos, Seminários, Workshop - Qual é o benefício? O que eu ganho com isso?

Bom dia, porque participar de eventos como congressos, seminários, workshop e tantos outros que se multiplicam hoje em dia? Será que não vou jogar fora os meus recursos e perder tempo?

Eu digo para você que não é desperdício nem financeiro nem de tempo ... claro que, como em tudo na vida, você precisa se informar do histórico do evento, dos profissionais e da segurança dos sites para pagamento. Mas deixando de lado os oportunistas porque isso é um outro assunto, vamos focar na participação de eventos.

Eu gosto muito de participar dos eventos. Quando eu estava em carreira corporativa, quando estou em carreira empresária ... de assuntos técnicos ligados ao meu dia-a-dia, de assuntos gerais que vão me fazer parar para pensar na vida, nos meus objetivos.

Enriquecer profissionalmente não é participar somente de cursos técnicos ... é abrir os olhos e a mente para outros assuntos que podem fazer diferença na nossa vida.

Os profissionais que se dispõe a dar palestras e compartilhar suas experiências estão fazendo a difusão do conhecimento e nos dão a grande oportunidade de perceber soluções para problemas que nos afligem, nos dão ideias para colocar projetos em andamento e mais que isso, você conhece pessoas ... conversa, interage, isso é fazer network.

As redes sociais e listas de discussão nos enviam diariamente para um maravilhoso buffet de opções. Vários assuntos, espalhados pelo calendário, pela cidade ... e muitos deles cabem no bolso !

Não deixe passar essas oportunidades. Invista em você !

Tenham um ótimo dia !
Sandra Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário