Lista da Sandra Mara

Lista da Sandra Mara

terça-feira, 25 de outubro de 2011


Hoje, assistam o programa de debates do qual farei parte: TV aberta na antena UHF canal 44 em Jacarepaguá e Recreio, 59 nas demais localidades, outra opção é pelo www.canalcjc.com.br - ao vivo.

No dia seguinte reprisamos o programa as 10h da manhã.
*********************************************************************************
A síndrome do horário

Caramba, pode ter coisa mais irritante do que você estar em qualquer lugar que seja e escuta algo assim: "ah não posso fazer isso agora não porque está no meu horário de sair".

É impressionante, tem gente que pára de trabalhar 10 minutos antes da hora do almoço ou saída, para sair na hora. É aquele funcionário que não faz nada além do minuto seguinte ao "seu horário" .... mas garanto que é o funcionário que mais reclama ou clama por mais benefícios por parte do empregador.

Não vou dizer que não existem empresas que abusam e nos escravizam ... mas vamos tentar o meio termo? Essa atitude de parar e expressar claramente que está parando por "é o meu horário disso ou daquilo" ...

Ainda mais quando você trabalha com público e você fala isso alto e os "clientes" ouvem. É desagradável.

Enfim, fica a dica ... tentei fazer sutilmente, não precisa falar alto para "ostentar", "jogar na cara" que está cumprindo horário. O horário é um direito bem como uma obrigação ... então lembre-se que parar 10 minutos antes do "seu" horário para cumprir o "seu" horário ... é tirar da empresa 10 minutos ou 20 ... se você faz isso no almoço e na saída, do horário que você devia estar trabalhando !!

Se é para exigir seu direito, cumpra com a sua obrigação !


Beijos
Sandra Mara

2 comentários:

  1. Sandra,
    Você tem toda razão.
    Aquele profissional que está realmente envolvido com seu trabalho nem vê a hora passar. É muito importante aquele algo mais não só para ser visto numa eventual oportunidade mas também para sair da zona de conforto.
    O mercado hoje clama por eficácia, fazer além do feijão com arroz.

    ResponderExcluir
  2. Realmente devemos cumprir com a nossa parte sendo um profissional correto.

    ResponderExcluir