Lista da Sandra Mara

Lista da Sandra Mara

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Thank's God Today is Friday - this is the name of a movie ... 80's ... Donna Summer .... I miss that time :)

Você não entendeu nada do que escrevi acima ?? Isso é um problema ! Um problema para você. Cada vez mais empresas estão precisando de profissionais com inglês ... em todos os níveis hierárquicos e profissões.

Não adianta lutar contra, temos que encontrar as alternativas ... em cada área, além do inglês, existem vários requerimentos sendo solicitados e faltam profissionais para ocupar as vagas disponíveis.

A anos que eu tenho essa impressão de que não existe desemprego e sim, falta de profissionais capacitados, para ocupar as vagas disponíveis.

Eu posso me citar como exemplo: esto procurando um assistente contábil com inglês e conhecimentos de USGAAP ... a aproximadamente 3 meses atrás, depois de muito pesquisar consegui 2 CVs. Um candidato foi até o fim das etapas, infelizmente o processo interno da empresa que eu trabalho é lento e quando fizemos a oferta, a pessoa já estava trabalhando.

Ontem circulei novamente a vaga. Até agora não recebi nenhum CV.

Quando fiz a divulgação pela primeira vez, mandei um e-mail para a Lista ... e recebi 3 e-mails de volta que me deixaram triste ... desapontada de perceber que colegas ainda não entenderam o que "rola" no mercado.

Nos 3 e-mails as pessoas me diziam o quanto seria difícil achar o profissional que eu procurava, porque contador cuida de números ... não fala inglês ... contador brasileiro entende de lei brasileira ... um ainda perguntou ... o que é USGAAP ??

Super triste ver que os profissionais da área contábil ainda estão cegos para o que acontece ... a 23 anos atrás eu percebi o caminho e me dediquei ao inglês e USGAAP ... vi o que ia acontecer ... e vi uma grande transformação no mercado .... mas ... o que fazer para tocar essas pessoas que ainda não entenderam ??

E como chegar nos profissionais de outras áreas ???

Não podemos ficar esperando que a empresa faça alguma coisa pela gente, algumas fazem, outras querem fazer mas não tem o folego financeiro necessário e existem algumas que nem ligam .... mas nós temos que ligar, nós temos que dar um jeito ... economizar em alguma coisa, procurar bolsa de estudo, desconto, como dizia um chefe e grande amigo: TVM - te vira malandro !

É por ai. O que não pode é achar que só tem que manter o emprego. Esse é o caminho para perder o emprego.

Temos que renovar os votos da empregabilidade dia-a-dia. Estudar, aprender, se desenvolver! É para sempre. É um novo aprender ... sempre que alguma coisa na profissão mudar: tecnologia, leis, estratégias. Não importa.

Se liga ! Manter o emprego dá trabalho :)

Bom final de semana !
Sandra Mara

Um comentário:

  1. Bom Dia Sandra,

    Poderia me enviar seus contatos?Minha empresa gostaria de conversar com você. Somos uma empresa de Recrutamento e seleção.
    Meu email: tfreitas@brain.com.br
    Nossos site:http://www.brain.com.br/novo/

    Aguardo retorno

    ResponderExcluir