Lista da Sandra Mara

Lista da Sandra Mara

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Gente, foi mal, o dia ontem foi agitado e não consegui sentar na frente do computador, e "burrinha de doer", ainda não sei fazer o blog pelo celular, dá um tempo que eu aprendo ;)

Se não se importarem queria seguir na linha: AUTO ESTIMA CORPORATIVA ....

Queria perguntar, quem ai já não se perguntou de manhã PQ TENHO QUE IR TRABALHAR HOJE?
Quem ai já não teve aquela vontade enorme de mandar tudo para lá ... vc bem sabe onde ??

Então pensa comigo: o que vc está fazendo da sua vida para que possa mudar isso?

Trabalhar é preciso, mas será que temos que sofrer eternamente da Síndrome da Isaura ? Ou escravidão é feita só com grilhões, chicote e tronco?

Não nos tornamos escravos quando perdemos o prazer de realizar? Quando nós mesmos nos prendemos a valores, conceitos, pessoas ou lugares que no fundo no fundo detestamos, ou mesmo que não deteste, simplesmente não se identifica, não rola "aquela química".

Adianta mesmo a gente ficar só culpando o outro? será que, nem por um segundo, não vale a pena "olhar no espelho" e perguntar, olhando no próprio olho: quais as opções e escolhas que eu fiz que me trouxeram até aqui?

Essa semana duas pessoas, de forma completamente diferentes me falaram a mesma coisa .... OLHAR NO ESPELHO. Olhar no espelho não é chegar no banheiro ou no elevador e checar a maquiagem, o cabelo ou o bigode ... é reflexão, é o espelho da alma .... é olhar dentro de si mesmo e perguntar, aquela pergunta que ninguém precisa ouvir ... seja a pergunta ou a resposta ... O QUE EU QUERO PARA A MINHA VIDA? O QUE EU FIZ PARA CHEGAR AQUI? ESTOU FELIZ? O QUE DEVO FAZER PARA MUDAR?

Se vc que está lendo esse post, está desgastado, frustrado, se sentindo mal, pesado .... pare, olhe para dentro de você e pense no que você pode fazer para ficar melhor .... é duro, não é fácil. Dá vontade de chorar, correr, fugir ... mas nós não podemos fugir de nós mesmos .... as coisas vão ficar se repetindo até a gente entender que tem que parar para ouvir a vida, o que ela está gritando para nós.

É igual na escola .... só "passamos de ano" quando aprendemos e alcançamos a média ... a única diferença é que na vida não dá para "colar" ... podemos até olhar a prova do outro .... e tentar aprender uma lição, mas "passar de ano" .... ahhhh isso ... só quando aprendemos de verdade.

Eu gritei por socorro. Procurei amigos, conhecidos, parentes .... precisei ouvir de diversas maneiras diferentes a mesma resposta .... e estou tentando aprender ... na verdade, estou me dedicando a OUVIR o que a vida está gritando ....

Tá no aperto?? pede socorro.

Mas ... larga mão dessa Síndrome de Isaura e vai a luta !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário