Lista da Sandra Mara

Lista da Sandra Mara

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Tem certeza que seu CV está pronto para ser enviado ???

Bom dia.
Nem todos terão um feriado prolongado né? Então, se você está de bobeira hoje e está buscando uma recolocação, que tal dar uma revisada no seu CV e ver se os itens abaixo estão sendo seguidos?

1 - 2 folhas ... é o máximo que o CV deve ter.
2 - na hora de descrever suas atividades use sempre o mesmo tempo verbal, passado ou infinitivo
3 - coloque os empregos mais relevantes, dependendo de quanto tempo vc está no mercado, tire a época de estágio, trainee ou outros cargos de início de carreira
4 - se vc já foi dono do seu próprio negócio, só mencione isso no CV se a atividade for comum a sua área de atuação. Caso não seja, retire essa informação do CV. Transforme a experiência e o empreendedorismo em atributos e competências
5 - não enrole, não enfeite, seja claro e objetivo
6 - se nos seus empregos vc desempenha funções similares, é preferível fazer uma lista das experiências num tópico e abrir num tópico separado o nome das empresas com o período que vc trabalhou. Isso dá leveza e não deixa o CV repetitivo.
7 - foto - somente se for solicitado. E se colocar foto, tem que ser foto séria ... nada dessa fotos que vc coloca no Facebook. Você está procurando emprego.
8 - idiomas somente aqueles que vc tem domínio.
9 - Se vc participa de ações comunitárias, ações sociais, ligadas a meio-ambiente, vale a pena mencionar. Pode ser o último item do seu CV.

É isso por hoje. Aproveite seu dia e até amanhã.

Sandra Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário