Lista da Sandra Mara

Lista da Sandra Mara

sábado, 1 de junho de 2013

Como encaminhar seu CV de forma correta

Ufa, hoje vai fazer sol ... moro no Rio de Janeiro, e como diz a música "carioca não gosta de dia nublado"
B O M    D I A !!!!! "Sábadão" de sol !

Enquanto você faz seu lazer ... ou dá uma lida nas notícias ou nos blogs e atualiza seu Facebook que tal pensar um pouco na forma como vc tem enviado seu CV para as oportunidades ?

Quando uma oportunidade é divulgada, o recrutador está esperando encontrar um profissional com aptidões, conhecimento técnico, experiência profissional ... e também interesse, educação e gentileza.

Assim, quando uma pessoa lê uma oportunidade correndo, faz tudo no piloto automático, não faz o que é pedido na divulgação e simplesmente anexa o CV e envia, não causa uma boa primeira impressão.

Ao identificar uma oportunidade interessante, vc até pode responder em cima da divulgação, mas siga algumas regrinhas básicas:

1 - de preferência crie uma nova mensagem, evite sempre que puder dar um simples responder para enviar o CV. É uma ação simples e vai mostrar que você é cuidadoso, interessado.

2 - leia atentamente a divulgação e veja se é pedido colocar o nome da vaga ou código no assunto, veja se o CV deve ser enviado no corpo da mensagem ou anexado em arquivo, se tem que informar pretensão salarial e qualquer outra informação que o divulgador tenha solicitado.

3 - faça um texto para encaminhar seu CV, não precisa ser uma carta enorme, pode ser algo assim: "Prezado recrutador, tomei conhecimento da vaga X através do "site/grupo de discussão/anúncio tal".
Conforme instrução segue me CV para sua análise.
Informo que meu último salário foi de R$.... e minha pretensão salarial atual é de R$.....
Agradeço a oportunidade e fico a disposição para maiores esclarecimentos sobre meu histórico profissional.
Saudações/Atenciosamente/Grata(o) ...
Fulano de Tal"

Não dá tanto trabalho assim, mostra que você não é um "disparador de CV", é atencioso com a primeira pessoa que você vai ter contato ... mostra interesse e dedicação na busca da recolocação profissional.

Acho que vale a pena dar essa repaginada na hora de enviar seu CV.

Ahhh e sem gracinhas, não vai copiar e colar a minha sugestão acima. O texto tem que ser feito por você, com suas palavras e características pessoais.

Bom sábado !
Sandra Mara


Um comentário:

  1. Adorei suas dicas Sandra, você é muito competente mesmo, obrigada, bjus

    ResponderExcluir