Lista da Sandra Mara

Lista da Sandra Mara

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

A arte de saber ler

Na maioria das vezes pensamos que só porque temos a habilidade de juntar as letras e até pronunciá-las, isso nos define como pessoas que sabem ler.

Ler é um pouco mais do que isso. É interpretar. É entender. É captar a mensagem do escritor. E isso é muito mais complicado.

Já existem pesquisas que dizem que a maioria das pessoas pensa que faz leitura dinâmica e não entende realmente o que lê, e muitas vezes não entendem as perguntas que são feitas e dão respostas incoerentes.

E isso acontece na hora de buscar emprego também.

Na divulgação da vaga vem escrito: "... enviar currículo para xpto@yzx.com.br" .... E o CV vai para ???? O moderador da Lista. Como dizem por ai: perdeu tio. Perdeu a oportunidade de participar do processo porque pensa que sabe ler, pensa que faz leitura dinâmica e ....

Outro exemplo, a vaga é para São Paulo, e todo morador de qualquer lugar do país manda o CV. Sem ter a menor possibilidade de se mudar para São Paulo.

Já diziam os antigos: a pressa é a inimiga da perfeição. E é ! comprovadamente !!!

Reduza a marcha, leia com atenção, não só as divulgações de vagas. Tente entender o que realmente está escrito, não tire conclusões precipitadas e nem responda qualquer coisa .... preste atenção no outro.

E no que diz respeito a procurar emprego: o processo seletivo começa no envio do CV, se você não consegue nem mandar o CV para o endereço certo .....

Ótimo dia a todos,
Sandra Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário