Lista da Sandra Mara

Lista da Sandra Mara

domingo, 2 de junho de 2013

Domingo - dia de vagas, uma volta ao passado

Bom dia, risos, tem horas que levo susto quando me pego falando como eu via meus avós e meus pais ... lembrando das coisas do passado .... é .... já tenho a minha própria estrada e história de vida ... e me lembro quando decidi começar a trabalhar ... o caderno de empregos dos jornais mais badalados da época, O Globo e o falecido Jornal do Brasil, vinham tão gordinhos que tinha mais de um caderno, com dezenas de páginas.
Era alucinante ler os anúncios pequenos e o mais chamativos ... a gente passava o dia na maior angústia de chegar a segunda para ir aos correios colocar os envelopes que levavam nossos CV, que eram feitos em máquina de datilografia e a gente tirava xerox do CV para enviar ... em envelopes brancos ou pardos ... e tinha a peregrinação de segunda, ir para as agências, enfrentar horas nas filas, para fazer o primeiro contato.
Uma coisa é igual: a dúvida. Será que vão entrar em contato comigo de novo?
Se a gente não saia da agência com aquele bilhetinho secreto ... secreto porque nem sempre eles diziam a empresa para nós ... só davam o endereço. A gente levava o bilhetinho com um nome de pessoa para procurar. É .... velhos tempos. Passado mesmo ...
Hoje, todo dia é dia, centenas de sites, milhares de vagas circulam pela Internet de segunda a segunda, 24 x 24 ... basta você acessar sua conta de e-mail, o Facebook, o LinkedIn, os sites e pronto ... já está anexando seu CV e mandando.
E no final, o que sobra??? ela ... a dúvida.
Isso não mudou. Toda a angústia e ansiedade de ficar esperando a resposta do email ou o telefone tocar.
Será que isso vai mudar um dia?? Como será que vamos estar procurando emprego daqui 5 anos??
Perguntas sem resposta, por enquanto.
Certo é, não marque bobeira ... vamos deixar o passado e o futuro de lado um pouco e agir .... Estou com o Caderno Boa Chance do O Globo (minguadinho comparado com o passado) .... mas ainda assim com dicas e oportunidades para quem está buscando um concurso, um estágio, um programa de trainee ou mesmo uma recolocação profissional.
Mãos à obra Galera .... vamos começar o movimento de anexar CV e ver a mensagem enviada eletronicamente .... e torcer para uma resposta positiva ao nosso email ... um telefonema que pode mudar as nossas vidas !
Beijos
Sandra Mara


Hoje, no Boa Chance:
1) ainda abertas as inscrições para o concurso do Ministério do Planejamento, vai só até a próxima sexta-feira dia 7 de junho - www.funrio.org.br
2) amanhã é o último dia para quem quer se inscrever no concurso da Polícia Federal - www.cespe.unb.br
3) amanhã, também, último dia para quem quer fazer a prova para o IBAMA - www.cespe.unb.br
4) Até dia 11 de junho estão abertas as inscrições para a Defensoria Pública/DF - www.cespe.unb.br
5) amanhã é o dia ! último dia para inscrições do Departamente Penitenciário Nacional - www.cespe.unb.br
6) Esse é o concurso - Com remuneração de R$21.711,74 - o Tribunal de Justiça do Rio, promove concurso para aqueles que são bacharel em direito, no mínimo há 3 anos. Inscrições até 28 de junho - www.vunesp.com.br
7) O Detran está oferecendo 800 vagas para os cargos de assistente técnico administrativo, de identificação civil, informática e trânsito. Todos para nível médio. Inscrições até o dia 20 de junho. www.makiyama.com.br
8) Mudes - são 368 vagas de estágio para essa semana. Você pode ir direto no posto da Av. Nilo Peçanha 11/11º andar, no Centro (Rio de Janeiro). Leve declaração da escola, CPF e identidade. Procure outros postos mais perto de você no site www.mudes.org.br
9) CIEE - 2.124 vagas abertas. www.ciee.org.br
10) Programa de Trainees da L'Oréal - vão até 1º de julho no site www.ciadetalentos.com.br.
11) A Natura está oferecendo 20 vagas de estágio e 38 de trainee, no Brasil, Argentina, México, Chile e Peru. Inscrições até o dia 16/06 para estagiários e 15/07 para trainees. www.natura.net/jovenstalentos.
12) Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos - regras e inscrições no site www.rio1026.com
13) Sistema Firjan está com oportunidades para cirurgião dentista, bibliotecário, profissional de libras, assistente administrativo, técnico de suporte em microinformática, técnico de segurança do trabalho, instrutor I - Linguagens e instrutor II - tecnologia da informação - www.firjan.org.br (procure o link TRABALHE CONOSCO)
14) SENAC - veja todas as vagas oferecidas, informações para participar do processo seletivo no site www.senac.br/institucional/processo-seletivo. Período para inscrições de 2 a 16 de junho.

É isso.
Bom domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário