Lista da Sandra Mara

Lista da Sandra Mara

terça-feira, 18 de junho de 2013

É sempre bom ouvir (ler) a opinião de outras pessoas !

O texto abaixo é do Ricardo Leão, técnico de segurança do trabalho, que participa da Comunidade da Lista da Sandra Mara no Facebook.
Gostei tanto do que ele escreveu, que pedi autorização para fazer um post com o texto dele.
Assim COMPARTILHO com vocês.
Aproveitem !

Ricardo, obrigada !
Um beijo a todos, ótimo dia
Sandra Mara


"O que escrevo abaixo não esta voltada a ninguém específico e nem as postagens, é simplesmente um toque...

Fico vendo as pessoas preocupadas com a localidade dos trabalhos oferecido, preocupados em não ter experiência.
Eu sempre falei que o que incomoda é condução cheia, quentinha e salário baixo...

Como resolver isso???
Primeiro de tudo é enviar o currículo, a partir deste passo é que virá o que fazer e informações.

Se a pessoa se preocupa em pegar 2 conduções, espere um emprego em sua esquina... Quem sabe, né?

Se a pessoa não tem experiência, domine o assunto, não minta no currículo e na entrevista vc sairá vitorioso é importante um papo com o recrutador frente a frente, se você dominar o assunto de seu emprego, não haverá temor e tremores...

Quando a empresa te chamar, entre no site, pesquise o que é, onde é, o que faz, etc...
Não basta se mostrar interessado, tem que ser e estar realmente interessado afinal, La poderá, quem sabe, ser seu segundo lar.

E quanto a questão da condução cheia e da quentinha, não tem jeito, ESTUDE, nunca pare de estudar, se informar, crescer porque só você poderá se ajudar, só você é que terá as armas para seu potencial. A partir daí, aumento de salário... Confie. Dá trabalho? Com certeza, mas a recompensa valerá a pena.

Abraços, fiquem na paz e espero ter ajudado em alguma coisa.
Ricardo Leão – Técnico de Segurança do Trabalho em busca de emprego e com a certeza de que tudo sairá bem por que eu acredito em mim..."

Um comentário:

  1. Boa tarde, Ricardo e Sandra!
    Acredito que , com certeza temos que fazer nossas escolhas, pois, como Ricardo deixou bem frisado, será nossa segunda casa, pois passarmos mais tempo no trabalho do que no nosso lar. Por isso temos o livre arbitrio pra estarmos fazendo nossa escolha segura e consciente.
    Agora o crescimento dependerá daquilo que temos para oferecer para a empresa, em questão de ideias novas, capacitações profissionais e até mesmo interesse em aprender novas funções... e oportunidades pre estabelecida pela mesma. Temos que sempre observar em nossa volta e saber o tempo certo pra nos colocarmos interessados em concorrermos a alguma vaga dentro da mesma. Agora, vou dar um toque real, se você está em uma empresa e vier um convite tentador por outra, naquele cargo dos sonhos e com o salario dos sonhos, cuidado!!! pode ser apenas uma cilada do destino para te tirar das mãos o que já é seu, e ficar sem um e nem outro (aconteceu comigo), isso foi muito rápido... Estava trabalhando e veio a proposta do cargo dos sonhos e com detalhe de ser perto de casa...pedi contas, fiz exame admissional, peguei uniforme e ja com endereço da loja e carta de apresentaçao em mãos, no dia seguinte meligam perguntando se eu tinha uma irmã trabalhando na empresa (a qual entrou uma semana antes de mim, e ninguem disse nada que nao pudesse parente), tendo confirmado, fui dispensada sem nenhum argumento que a fizesse voltar a traz, conclusão fiquei desempregada sem explicação... Ironia do destino.
    Cuidado com as ofertas que te oferecem... Desabafo...
    Bjs! Cris

    ResponderExcluir