Lista da Sandra Mara

Lista da Sandra Mara

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Recordar é viver

Nessa sexta-feira chuvosa no Rio de Janeiro, vou repetir um assunto, pois como o volume de "erros' ainda é muito grande, cabe uma renovação do assunto !

A Internet é uma grande ferramenta para buscar oportunidade profissional, todo mundo já sabe disso ....
As redes sociais estão ficando lotadas de vagas ... surgem comunidades e listas de vagas todos os dias ... e isso é ótimo !
Mas como eu participo de praticamente todos os grupos, listas e sites ativos no momento, observo problemas crônicos, ou seja, que se repetem em todos eles ....
Para usar uma ferramenta tão poderosa como a Internet é preciso aprender a lidar com as adversidades.
Vejam se as dicas abaixo ajudam:

1 - Candidato - leia com atenção a descrição da vaga, mande o CV somente se estiver dentro do perfil e principalmente certifique-se de enviar o CV para o endereço que estiver indicado na divulgação. Não mande e nem copie a pessoa que enviou a vaga para o grupo, na maioria das vezes a pessoa só divulgou, o encarregado pelo processo recebe o CV em outra conta de email. Ler as regras faz com que você chegue mais rápido e de forma correta na tão desejada oportunidade.

2 - Divulgador - seja bem objetivo na divulgação. Recentemente tivemos uma positiva conversa na Comunidade da Lista da Sandra Mara no Facebook sobre uma oportunidade de ATENDENTE. O que os candidatos falaram fez muito sentindo, pode ser qualquer tipo de atendimento. Então, caro divulgador, procure ser bem claro na hora de dizer o cargo, para que as pessoas possam avaliar se estão aptas a se candidatar.

3 - Divulgador - informe sempre o bairro e se possível o salário, para evitar que as pessoas se desloquem e depois não possam fazer parte do processo.

4 - Divulgador - certifique-se de estar divulgado vagas para endereços de e-mails válidos. Tenho visto divulgações com dezenas de endereços e em testes rápidos vejo que a maioria não dá em nada. Você gera um movimento que pode levá-lo à listas negras, SPAM, Lixo Eletrônico .... e perde a oportunidade de poder usar endereços válidos para suas vagas chegarem nas pessoas que você tanto procura.

No mais galera, gentileza, foco, perseverança !

Bom final de semana !
Sandra Mara

Um comentário:

  1. Sandra boa tarde,primeiramente quero te parabelizar pela grande ajuda que presta a milhares de pessoas,mas gostaria de pedir ajuda referente a como "sair" do seu grupo de vagas pois até agora nenhuma das tentativas que fiz com o e-mail funionou

    ResponderExcluir