Lista da Sandra Mara

Lista da Sandra Mara

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Pensou EMPREGO? Pensou LISTA DA SANDRA MARA

Em 1997 nasceu a primeira lista de oportunidades do Brasil. Foi um "acidente", uma vaga oferecida pela minha experiência profissional, num momento em que eu estava bem onde eu trabalhava e repassei para alguns amigos, amigos e conhecidos com quem eu havia trabalhado ao longo dos anos.

Dias depois, a mesma pessoa ligou, dizendo ter uma vaga, que não tinha nada a ver comigo, mas meus amigos eram ótimos e tinham enviado ótimas indicações, então ela queria a ajuda deles de novo.

E foi assim. Na época ainda tinha internet discada e pulso mais barato após meia-noite, daí eu deixava as mensagens prontas para disparar, enquanto eu dormia.

Ainda não existia a barreira do SPAM, então eu descobri que podia mandar pelo meu Outlook, mensagem para 999 pessoas num único e-mail, mas naquela época eu já colecionava quase 3.000 contatos. Amigos dos amigos, que não tinham paciência de mandar e-mail e pediam para eu cadastrar os contatos e fazer a divulgação das vagas ....

Parti para procurar opções, pois estava ficando cansativo, tinha dia de ter 10 vagas, 3.000 contatos divididos em mensagens com 999 pessoas, risos .... era uma loucura !

Descobri os grupos de discussão e parti para essa missão .... hoje somos mais de 266 mil amigos conectados nessa força de divulgar vagas e mandar CV.

Muita coisa aconteceu, várias tentativas de colocar um Portal no ar para melhorar a conexão entre pessoas.

Nesses 16 anos brotaram listas e sites de emprego ... mas nós continuamos aqui.

Temos como principal diferencial a preocupação genuína e sincera com a empregabilidade. Como construir uma base séria, confiável, confortável, onde quem procura acha ....

E é assim que vamos continuar, se tudo correr bem por 16 x n-anos ...

Encontramos parceiros valorosos, com princípios iguais aos nossos, querendo agregar valor. Sem promessas de um lugar no céu, como diz o ditado: não entregamos o peixe, mas seremos imensamente felizes e realizados se pudermos ensinar a pescar.

Essa é a nossa meta. Essa é a nossa missão!

Fique conosco e acompanhe tudo que vem por ai .... e de verdade .... vamos com vocês. Vamos construir juntos a liga, a ponte, o caminho, que vai ligar candidato-vaga ...

Quanto mais amigos .... mais vagas ... mais "casamentos candidato-vaga" ...

Minha tia disse que não tinha o hábito de compartilhar o Blog, porque ela acha que tinha tão poucos amigos ... mas depois que eu pedi a ela para divulgar ela me fez isso e me contou toda feliz ... toda vez que ela compartilha, dois amigos passam o post para frente também !

É isso gente ! Difusão por amizade, Pirâmide ... COMPARTILHA ... temos que fazer a roda girar, você manda para os seus amigos, que mandam para os amigos deles e assim aumentamos a força, os candidatos, assim vamos trazer mais vagas ... e daqui 16 anos, seremos maduros !

Será que vamos ter mais de 500 mil até lá?? tomara! mas quero poder dizer que temos muitos "casamentos candidato-vaga" felizes !!!!

Tenham uma ótima sexta-feira !
Beijo
Sandra Mara

3 comentários:

  1. Continuo desempregada. Tem gente colocando vaga fantasma, infelizmente!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vou buscar uma oportunidade de emprego nesse site. E que eu tenha um boa sorte! Ufa!

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa noite.
    Parabéns pela iniciativa.
    Estou a procura de uma vaga na área de vendas.

    ResponderExcluir